terça-feira, 8 de março de 2022

58 BEM DITO BEM FEITO

a um arquiteto de Lisboa amigo do meu irmão. O qual entreguei na câmara para aprovação em 1973.Todavia o projecto não foi aprovado . Justificação: a parede não podia encostar ao quintal do vizinho, teria que deixar um corredor  com um metro de largura. Esta decisão frusta os meus planos, que era fazer uma sala no rés do chão à dimensão da área do terreno. Porem isso não me fez desistir. Comprei papel vegetal , tinta da china e canetas de desenho. Copiei a planta indeferida , deixei o dito corredor no primeiro andar. Copiei a assinatura do arquiteto, indiquei ampliações que no bairro estavam encostadas ao vizinho com fotografia  e exposição escrita enviei de novo à câmara o novo projeto. Entretanto surge o 25 de Abril, a câmara mudou, e o novo
projeto foi aprovado. Seguidamente contactei o pedreiro que tinha feito a alteração na casa de banho. Na altura ele não podia iniciar a obra de imediato. Eu ia entrar em férias de 1976 . Agosto. Como queria ocupar o tempo, pedi-lhe que me indicasse as dimensões dos alicerces, que eu os ia abrindo por não ser trabalho de pedreiro. Mantive por longo tempo a espera da disponibilidade do pedreiro construtor iniciasse a obra 
Sucede que o meu vizinho iniciou a construção de um anexo. Como ainda me entrava de férias , não perdi um momento a reparar como era erguida a parede do dito anexo. Achei tão fácil que disse para mim : mas eu sou capaz de fazer isto. Bem dito bem feito. 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário